Friday, April 15, 2011

Sintomas da ATM:

  • Dor facial
  • Dor mandibular
  • Dor no pescoço, ombro e/ou costas
  • Dor nas articulações ou face, ao abrir ou fechar a boca (bocejar ou mastigar)
  • Enxaquecas
  • Inchaço ao lado da boca e/ou face
  • Morder ou mastigar com dificuldade ou desconforto
  • Abertura da boca limitada ou inabilidade para abrir a boca confortavelmente
  • Desvio da mandíbula para um lado
  • Ruídos articulares e dor de ouvido
  • Surdez momentânea
  • Vertigem ou zumbido (tonturas)
  • Perturbações visuais

1 comment:

  1. Olha, eu estou com o problema, e dá muito mais sintomas do que esses... Eu tive dor pelo corpo inteiro, atrás da omoplata (aquele osso no alto das costas), o braço adormecendo, dor no ciático, nas pernas, fêmur raspando na bacia conforme andava, dor no pé, falta de ar... vi artigos científicos inclusive relacionando ceratocone (problema de visão) e alta miopia ao problema de ATM - procurei pq desconfiei, já que tenho miopia e ceratocone, e tudo o que eu tive até agora veio desse problema. Mas achei um profissional muito bom, que sabia que podia provocar tudo isso, além de estar fazendo milhares de tratamentos alternativos (cada um numa época, dependendo das minhas necessidades naquele momento, rs), que ajudaram o problema a não acabar ainda mais comigo: yoga, lian gong, eutonia, meditação, massagem relaxante, drenagem linfática, fisioterapia, natação, danças (algumas tem elementos muito semelhantes a exercícios de RPG, como o ATS, da Dança Tribal), etc. Estou já infinitamente melhor que no ano passado, mas ainda há um caminho grande a percorrer. E sei que essas dores são do problema pq cada vez que vou ao dentista ao mexer nos dentes a dor muda de lugar, é completamente óbvio que vem dali, rs. Achei bom comentar com vcs agora que achei esse blog, talvez algumas pessoas tenham esses outros sintomas também e podem conversar com seus dentistas. Eu tive todos os sintomas acima e mais esses que falei aqui, e eles se revezam conforme o tratamento avança, mas tem diminuído de intensidade.

    ReplyDelete