Friday, April 22, 2011

Goteira Oclusal, partida...

Eu já uso a goteira oclusal há mais de um ano e irei iniciar os tratamentos de ortodôntia. Aviso já que usar a goteira ao inicio, é difícil porque as dores intensificam, não se fala como deve ser. Mas depois parece que faz parte da nossa boca e já nem a sentimos.


No entanto, a semana passada, a goteira partiu-se, o que levou-me a ligar imediatamente para o dentista. Pequeno problema, o dentista é de Leiria e só vem a Lisboa uma vez por mês. Sendo que este mês já tinha vindo, então a clínica de Lisboa enviou os moldes para Leiria, para eles fazerem nova goteira. Só que é preciso fazer o ajuste, que é o dentista a fazer, ajuste este que se calhar só pode ser feito quando ele cá vier para o mês que vem.

Entretanto, esqueceram-se de dizer o que é que significa ficar sem goteira, assim do pé para mão. Os primeiros dias, só sentia que faltava qualquer coisa. Agora já passámos para outra fase, em que tenho tonturas, vertigens e dores intensas constantes, para além de vez em quando ver sombras. Fui à fisioterapia, que só me fez sentir pior, já que estava contraída e relaxei um pouco os sintomas intensificaram.

Isto é horrível, já que se torna incapacitante, não consigo trabalhar, nem fazer nada. O que me deixa stressada, porque ao fim de algum tempo não sei como hei-de estar não tenho posição, nem o que fazer.

Esperamos que para a semana a goteira já esteja feita e já começo a ponderar uma visita a Leiria, porque assim não consigo estar. Sendo que quando puser a goteira, não vai ser logo alívio, mas possivelmente outros sintomas, até estabilizar.







No comments:

Post a Comment